Pesquisa no Magia do Crochet

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Casaco branco em chochet para senhora

Casaco branco em crochet para senhora feito num fio diferente - 100% fibra de milho (como diz na etiqueta)
Utilizei o Pop Corn da R4. Conheci-o há pouco tempo e embora não seja de "render" muito é macio e sedoso. O que me levou a fazer um casaco com ele foi por ter um branco bem branco, conforme me tinha sido pedido

O ponto é muito acessível: 5 pontods altos com um ponto no ar de intervalo. Os pontos altos são tirados passando a agulha por baixo do ponto no ar da volta anterior. A manga é 3/4 e ao redor fiz um picô às ondinhas. Como habitual fiz um molde em papel do tamanho pretendido, para ir orientando o crochet.

Ao peito apenas uma rosa branca. Modelo adapatado a partir de várias ideias.

Os novelos são de 50gr/110m e o fio é composto de 8 fios fininhos e ligeiramente torcidos. Trabalhei com agulha 4.


Continuando o passeio, cheguei à Caldeira Velha - Ribeira Grande num manhã de chuva miudinha. Pelo caminho, terreiro, até à famosa cascata de água quente (mostrarei mais tarde), deparei - me com todos estes verdes...muitos fresquinhos

Na Caldeira Velha, recanto paradisíaco, ainda se pode ver muita da floresta original da ilha.
Visita obrigatória para quem for à Lagoa do Fogo.

Estou de novo em viagem. Agradeço os vossos comentários e , logo que volte à base, irei agradecer a todas.
Um abraço
Nélia

23 comentários:

Diva disse...

Olá Nélia!!
o casaco está muito bonito
e muito simples de fazer..
beijinhos: e um óptimo dia...

Diva Muenster

ROSALUZ disse...

Oi Nélia, sou seguidora do seu blog.
Achei seu casaco perfeito e fiquei com vontade de fazer um para dar de presente para a mãe de uma amiga.
Aonde posso comprar esse fio?
Bjs.

Fátima Osaka disse...

Oi Nélia,seu casaco ficou lindo!!!Parabéns querida...bjus...

ana galhard disse...

NELIA ADOREI O CASAQUINHO PARA SENHORA SERÁ QUE PODERIAS ME MANDAR A RECEITA?NÃO SOU AINDA EXPERT EM CROCHE,ESTOU ENGATINHANDO NA ARTE DE CROCHETAR,MAS GOSTARIA DE FAZE-LO PARA MIM.ESTE PONTINHO EU SEI FAZER O MEU PROBLEMA É A QUANTIDADE DE PONTOS(CORRENTINHAS) QUE TEBHO QUE COLOCAR PARA O MEU MANEQUIM 52.PODERIA ME AJUDAR?OUTRA COISA ESTOU AMANDO CONHECER PORTUGAL PELAS FOTOS QUE ESTAS POSTANDO.SÃO PAISAGENS LINDAS!CONTINUE POSTANDO TÁ?BEIJOS NO CORAÇÃO

Eunice Martins♥ disse...

OLÁ MINHA QUERIDA AMIGA,QUE LINDO FICOU O SEU CASACO,ADOREI A FLOR,AMIGA ESTOU A ADORARA AS PAISAGENS,BRIGADA POR PARTILHAR,BEIJOS.

Maria Filomena disse...

Nélia,
dizem que a beleza está na simplicidade...
e este casaco é um exemplo perfeito desse ditado....
simples, mas extremamente bonito e feito com muito capricho conforme se pode ver...
parabéns, mais uma vez...
um grande abraço de Maria Filomena

Madalena disse...

Olá Nélia.

Lindo casaco, muito fresquinho!!!

Adorei as agulhas Clover são óptimas, muito confortáveis.

Beijinhos e um óptimo fim de semana,

Madalena

Clara Gomes disse...

Parabens amiga Nélia, por seu blog e suas dicas de como fazer, adorei tudo nele. principalmente sua reportagem de sua terra natal, fotos lindas e vc a representa muito bem.beijos da Clara.
http://claraartezanato.blogspot.com

Natty disse...

Deve ser super confortavel, para mim todos os materiais naturais são os melhores. Os fios de canhãmo são também muito bons :) e de bambu ^_^
Mas nunca compro porque a relação preço quantidade não compensa.

O casaco ficou optimo, simples e bonito :)
Beijo
Natty

silvana disse...

ola' nelia,
questa "casaco" e' molto elegante, bellissima.
Un abbraccio, silvana

Anônimo disse...

ola querida amiga,que manos tiene....valen oro !!
este casaco esta lindo,y elegantisimo con este toque floral,magnifico su trabjo adorei
bejos con cariño ana

tricodatete disse...

olá Nélia passei para deixar um beijinho e dizer que os seus trabalhos continuam lindos

Unknown disse...

Olá Nélia!
Gosto muito deste casaco, simples e bonito, de muito bom gosto. jinhos
Conceição

Anônimo disse...

Olá Nélia

Na simplicidade é que está muitas vezes a beleza e este modelinho é prova disso.Encantador!
Luísa P.

Aldora disse...

Que ideia tão bonita simples e ficou tão bonito como a simplicidade é sempre a coisa mais linda, ficou muito bonito adoro sua ideias essa de ir fazendo por molde é optimo pois eu para fazer para mim acabo sempre por nunca acertar com o tamanho.
as paisagens também são lindas nesta altura de Verão essa frescura de verdes.
Bom fim de semana
Beijinhos
Aldora

Aninha disse...

Minha Lindinha!
Passei para lhe desejar um Maravilhoso Final de Semana, que Deus lhe abençoe!
Deixo também mil Bjinhos em seu coração e um sorriso enorme pra vc.
Sorria Também, rsrsrsrs...
(",)\
./♥\.
_| |_ Aninha.
Linda!!!

Eunice Martins♥ disse...

PARA SI MINHA QUERIDA!!!


Para iluminar seu caminho,
para colocar ordem na sua vida,
para você ter sempre a certeza,
de que ele está ao seu lado,
em todos os momentos.

Em qualquer situação,
na sua tristeza e na sua alegria.

E mesmo que você se esqueça dele as vezes,
ele estará sempre do seu lado,
lhe ajudando, lhe dando conselhos,
lhe conduzindo na sua estrada,
as vezes triste, as vezes alegre.

Ele sempre vai dar o melhor de si,
para lhe ajudar, e em troca disso,
ele só quer que você saiba dele,
que acredite nele.

Não precisa saber o nome do seu anjo,
basta lembrar dele como uma luz,
a iluminar o seu caminho.

E você pode ter certeza de que ele é assim,
uma imensa luz, que não se apaga nunca,
que não fica fraca,
que jamais perde sua força e seu brilho.

Um lindo anjo para você...
Que você possa contar com ele,
Sempre....sempre...
DESEJO QUE SEU FIM DE SEMANA SEJA MARAVILHOSO.
BEIJOS COM CARINHO.

Raquel disse...

Admiro muito seus trabalhos, são um mais lindo que o outro, parabéns!
Tenha um ótimo final de semana.
Beijosssssss

Anônimo disse...

Muito lindo e fresco. Com esse ponto acho que faço. vou tentar.
abraços
Nadia S.R.

MΔŘŁIŁICΔ disse...

Olá Nélia...
Acho Lindo os teus trabalhos. E gostaria de presentea-la com um Selinho, por favor retire no meu cantinho e ficarei muito feliz com sua visita:
http://cantinhodamarlilica.blogspot.com/
Bjo Grande!

crochetdaheloisa.blogspot disse...

Oi Nelia
Mais um trabalho muito requintado este que vc fez...parabéns pelo capricho e qualidade do trabalho..To as voltas com um vestido que vi numa boutique e tá me dando um trabalhop danado...Nao tenho muita experiencia com peças grandes....vamos ver no que vai dar....Bjs Heloisa Helena

Anônimo disse...

hola:
muy lindo todo felicidades de chile,adios

Amo croce,trico e ponto de cruz disse...

Cara amiga seu casaco alem de ser facil e muito lindo obrigada por ter me enviado bjs haydeeamorim@gmail.com