Pesquisa no Magia do Crochet

sábado, 28 de junho de 2008

Boneca e cesta em conchas do mar

Depois de vários dias sem conseguir entrar no blog para fazer um post, finalmente parece que vai ser hoje...
Venho deixar aqui dois trabalhos em conchinhas, feitos pelas pela tia M.L. , já há alguns anos e guardados com muito carinho em casa da tia M.A em Boston.
Na minha última passagem por lá, tirei umas fotos , para ir mostrando.

A cesta é totalmente feita em conchas, e o que achei muito interessante foi a paciência em revestir toda a asa com búzios pequeninos.

A menina com a sua saia de balão está pronta para ir ao arraial.

Para quem gosta de praia, pode encontrar na maré baixa vários tipos de conchas e depois é só dar asas à imaginação.
No entanto para se chegar ao pormenor de ter tantas conchas, de vários feitios e tamanhos são precisos muitos anos a apanhar no areal...e para isso a tia M.L. tem paciência infinita.

Um bom fim de semana!

Um abraço

Nélia

22 comentários:

Ateliê da Criatividade (Jane) disse...

Olá querida! Não me canso de visitar seu blog, sempre fico encantada com tanta coisa linda!!! Realmente esse trabalho de conchas está perfeito, tem que realmente amar artesanato para fazer um trabalho tão bonito!!
Bjs e bom fim de semana!!

glaucia disse...

lindo este trabalho com conchas. bom fim de semana pra voce

Sônia Maria disse...

Olá, amiga!
Muito interessante mesmo este trabalho com conchas.
Tenha um lindo domingo e uma abençoada semana!
Abraços com carinho,
Sônia Maria

Arlenne disse...

Pensaba pasar a visitar un blog y me encuentro con una galería de MARAVILLAS!!!!!
Es que no sabía donde mirar primero, embobada completamente desde arriba a abajo, todo son auténticas obras de arte! Así que te seguiré visitando para ver más cositas... Un beso!

Audrey disse...

eMinha Querida
. * . * .QUE * . * . * . * . *
* . * . *DEUS
*. * . * . **. * .*_/\_ *. * . * . * . * . * . * . * . * .*
. *. * >,"< ILUMINE SEU * . * .
* . * .*... * . * . * . * . * . * . * . * . * . *
* . * . * . * _/\_. FINAL DE SEMANA* . *
* . * . * . * >,"< . * . * . * . * . * . *. * . *
. * . *. * . * . * . * . * PARA QUE ELE* .
* . _/\_ * . * . * * . * . * . * . * . * . * . * . *
. * >,"< * . *. * . SEJA REPLETO * . * . * .
*. * . * . * . * . * . * . *. * . * . * . * . * . * .
* . * . * . * . * . * DE AMOR E PAZ *.
Um beijinho bem quentinho no coração.
Audrey

Anônimo disse...

Oi amiga
vim retribuir a visita e aproveitei para ver os seus trabalhos, todos lindos, parabéns, voltarei sempre.
Aproveitando, na semana que vem vou colocar um video no meu blog ensinando a fazer aquela margarida branca com folha quebrada.
Passa lá pra ver está bem?
Vou colocar voce no meu blog está bem? Gostaria que voce me colocasse no seu tambem.
Fike bem, fike com Deus,
Um abraço da amiga edinir-croche

Anônimo disse...

Olá,Nélia!

Conheço os maravilhosos trabalhos da tua tia M.L.(conchas.recortes em papel,pintura a ólio em tela,escamas de peixe,miniaturas em açúcar)masestes modelos foram para mim novidade.Não perdi a esperança de um dia voltar à Horta e poder apreciaras vitrnas repletas de artísticas miniaturas Vóu já lgar-lhe.

Parabens para ti e para ela

Beijinhos

Maria

Anônimo disse...

Nelita,
Fico surpreendida com estes trabalhos da tia M.L. Atraves deles estou a ouvir a 'voz' do mar. Da-me vontade de descalcar os pes e ir ao mar apanhar conchinhas. Tal e o encanto e a curiosidade que fico com vontade de saber mais coisas sobre a tia M.L.! Esperemos ver muitos mais dos seus trabalhos!
Um beijinho e muitos parabens.
Cristina

Meus blogs disse...

Não tenho blog, mas me divirto visitando vcs. Obrigada por compartilhar essas preciosidades.
Visite meu site: Pais ou responsáveis. Depois que passamos pelo problema, resolvi fazer este site como alerta aos pais e avós. Sobre o perigo do retinoblastoma.
Vc poderia colocar o link em seu blog. É de utilidade pública.

http://br.geocities.com/cefaneia/

Elisa disse...

Olá Nélia.
Foi a primeira vez que visitei o seu blog e fiquei encantada com os seus trabalhos ,prometo vir visitá-la mais vezes e tirar algumas ideias para os casaquinhos de bebé se me permitir. Convido-a a visitar o meu blog.
Bjs Elisa de Manta de Retalhos

εïз Andrea Cris εïз disse...

Olá Amiga
Que Lindos os trabalhos com conchas da sua Tia...e o quadro com cestos de Flores que encanto...Adorei
PARABENS
TENHA UMA OTIMA SEMANA
Bjs
Andrea

Nilda Biagio disse...

Olá Nélia
Muito bonito o trabalho de sua tia!
Família talentosa!!!!
Bj e boa semana!!!
Nilda

Patty Seibt disse...

Olá amiga


Tem um selo da proximidade pra você em meu blog.

bjs e boa semana
Patty

Rafaela Hübner disse...

Oi
Vim te deixar um bjinho

Cleo DC Rosa disse...

oi florzinha, tem um mimo lá no meu blog a tua espera, meu anjo lindo...bjim...

Anita Arte disse...

QUERIDA PASSEI PRA CONHECER O SEU BLOG E DIZER QUE ELE É APAIXONANTE E LINDO DE SE VER ...PARABÉNS.

FIQUE COM DEUS.

BJO CARINHOSO

Unknown disse...

Olá Nélia

só o trabalho que a tia ML teve! mas é lindo!!!

jokas

Dina disse...

Lindos trabalhos!!!
beijos e uma boa semana

♥ Denise BC ♥ disse...

Nélia
Adorei esse trabalho, em minha casa tenho peças também feitas de conchas e pedrinhas de rio (que ganhei de presente), são muito decorativas e delicadas.
Bjs,
Denise

ArtesAna disse...

Olá. Quanto aos trabalhinhos não há nada a dizer. Sempre lindos. è só para desejar uma boa 1ª troquinha. Bjs

Terezinha Bordignon disse...

Querida Nélia

Obrigada pela pista do risco do sábia. Eu também procurei o risco e não encontrei, mas vou seguir seu conselho, vou entrar em contato com a Salomé.
Seu blog é ótimo. Parabéns

Unknown disse...

Parabéns pelo seu blog, ele é muito bonito!

Eu também tenho um blog cheinho de coisas feitas com conchas do mar.
Dê uma passadinha lá!

Para entrar no meu blog é só clicar em ALCIDES ARTESANATOS.

Obs.: no google.